// COMO INGRESSAR
Edital 02/2011 Membros Titulares Membros Aspirantes

Linha


 

PRIMEIRA PARTE.

A Academia Brasileira de Odontologia Militar - ABOMI, de acordo com os preceitos estatutários, abre inscrições para o preenchimento de 07 (sete) vagas de Acadêmicos Titulares, sendo:
o 01 (uma) vaga para a Marinha.
o 01 (uma) vaga para o Exército.
o 03 (três) vagas para a Aeronáutica.
o 02 (duas) vagas para as Forças Auxiliares.

ACADÊMICO TITULAR: O candidato deverá satisfazer os seguintes requisitos:

Militar: Ser oficial Cirurgião-Dentista da ativa, da reserva remunerada ou reformado.
Civil : Ser Cirurgião-Dentista.
Ser registrado no Conselho Regional de Odontologia.
Ter, no mínimo, 10 (dez) anos de formado.

Encaminhar ao Presidente da ABOMI:
1 – Requerimento solicitando inscrição à vaga pretendida, assumindo o compromisso de indenizar as despesas previstas no estatuto para o ato de posse, caso seja selecionado.
2 - Curriculum vitae atualizado em mídia digital ou encadernado em espiral com capa transparente e duas fotos recentes, tamanho 5 x 7 cm..
3 - Memória inédita, tipo monografia, sobre Odontologia, em tamanho A4, seguindo as normas da ABNT vigentes, que deverá ser apresentada em (02)duas vias, sendo que uma via deverá estar encadernada com capa dura na cor grená, constando na lombada o último nome do candidato, ABOMI e o ano 2009, e na capa o título, o nome do autor completo e o seguinte dizer: “Monografia apresentada à Academia Brasileira de Odontologia Militar – ABOMI, como parte dos requisitos para ingresso como Acadêmico Titular - Rio de Janeiro - 2009” e uma via encadernada em espiral com capa transparente.
4 – 01 (uma) cópia em mídia digital, indicando, em etiqueta: nome, título da monografia e programa utilizado.

SEGUNDA PARTE.

MEMBRO ASPIRANTE

Estão abertas as inscrições para Membro Aspirante, devendo o candidato preencher os seguintes requisitos:
a) Ser Cirurgião-Dentista Militar ou Civil,
b) Ser registrado no Conselho Regional de Odontologia.
c) Apresentar Curriculum Vitae atualizado, monografia de pesquisa bibliográfica sobre Odontologia e duas fotos recentes, tamanho 5 x 7 cm.
d) Enviar requerimento de inscrição à vaga pretendida, assumindo o compromisso de indenizar as despesas previstas no estatuto para o ato de posse.

DISPOSIÇÕES GERAIS.

Prazo de Inscrição: 15/09/2011

Os requerimentos de inscrição deverão ser encaminhados à Secretaria da ABOMI, Rua Alcindo Guanabara, 17, sala 1002, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20031-200, até o dia 15/09/2011.

Os resultados serão divulgados até o dia 30/09/2011, não cabendo recurso à decisão. Os trabalhos dos candidatos selecionados passarão a ser propriedade da ABOMI. A posse dar-se-á em Sessão Magna , no dia 10/11/2011 - no local a ser divulgado.

Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2011.


Acadêmico JOSÉ HENRIQUE CAVALCANTI LIMA
Coronel Dentista Ex.
Presidente


topo

 

Membros Titulares

Membros Titulares:

a)    Ser Oficial Cirurgião Dentista das Forças Armadas  ou das Forças Auxiliares da ativa ou da Reserva ou Cirurgião Dentista Civil;

b)    Ter no mínimo 10(dez) anos de graduação e ser registrado no Conselho Regional de Odontologia;

c)    Apresentar curriculum vitae atualizado e 02(duas) fotos recentes;

d)    Memória inédita tipo monografia sobre Odontologia, em tamanho A4 seguindo as normas  da ABNT(ISO 2000), e que deverá ser apresentada em 02(duas) vias, sendo a primeira via original,  deverá estar encadernada com a capa na cor grená, constando na lombada o último nome do candidato, ABOMI e o ano da seleção, e na capa o título , o nome do autor completo e o seguinte dizer:” Monografia apresentada a Academia Brasileira de Odontologia Militar-ABOMI, como parte dos requisitos para ingresso como Membro Titular-Rio de Janeiro-ano da seleção e a 2ª via, uma cópia xerox, encadernada em espiral com capa transparente;

e)    Cópia em disquete, contendo nome, titulo da monografia e o programa utilizado;

f)      Requerimento ao Presidente da ABOMI, solicitando sua inscrição na vaga pretendida e assumindo compromisso de indenizar as despesas de posse caso seja selecionada 

Observação:   No Edital a ser divulgado até a primeira semana de janeiro do ano da seleção, será estipulado o número de vagas para cada Força Armada ou Força Auxiliar ou para Cirurgião Dentista Civil


topo

Membros Aspirantes

a)    Ser Cirurgião Dentista das Forças Armadas ou Forças Auxiliares ou Cirurgião Dentista Civil;

b)    Ser registrado no Conselho Regional de Odontologia;

c)    Apresentar Curriculum Vitae atualizado, monografia  de pesquisa bibliográfica sobre odontologia e 02(duas) fotos recentes;

d)    Enviar requerimento de inscrição ao Presidente da ABOMI,endossado por 03(três) Acadêmicos Titulares assumindo compromisso de indenizar as despesas decorrentes da posse .

Observação:    A inscrição para Membro ASPIRANTE deverá ser feita somente após  divulgação de Edital a ser divulgado até a primeira semana de janeiro do ano da seleção.

Não haverá número de vagas especificas para Membro Aspirante.


topo
// NOSSOS CURSOS
// HOME // INSTITUCIONAL // CIENTIFICA // NOTICIAS // HISTORIA // INGRESSAR // FALE CONOSCO
Home Diretoria
Estatuto
Acadêmicos
Símbolos
Hino
Caderno de Odonto
Cursos
Revista OnLine
Boletim OnLine
Código de Ética
Nossas notícias
Destaques
Editoriais
Surgimento
Ata de fundação
Membros Fundadores
Instalação
Ingressar Formulário


ABOMI
Academia Brasileira de Odontologia Militar
Rua Alcindo Guanabara, 17/21 sl. 1001 a 1005 - Centro - Rio de Janeiro - Cep.:20.040-003
Tel/Fax: (21) 2220-6798 || E-mail: abomi@terra.com.br